quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Infantil I B. Professora Julia.

A coordenação motora de uma criança se desenvolve desde muito pequena, porém é através de estímulos que se aprimora, por isso é necessário trabalhar a motricidade na educação infantil.
“Na Motricidade Fina, por consequência da dependência de uma progressiva integração e diferenciação de movimentos, a motricidade fina só se desenvolve, depois de a criança ter dominado os movimentos ligados aos grandes músculos” (MARQUES, 1979).
                        É na educação infantil, que o professor estimula atividades que auxiliam o desenvolvimento da coordenação motora fina, o uso dos pequenos músculos, como os das mãos, como ao desenhar, manusear pequenos objetos, movimentos mais precisos, e desenvolve habilidades para a vida toda, como utilizar o lápis, na fase da alfabetização.
                        Para isso, oferecemos atividades como:
  • Rasgar.
  • Recortar.
  • Colar.
  • Modelar.
  • Perfurar.
  • Pintar á dedo.