terça-feira, 30 de julho de 2013

Boas vindas!!!!

Toda vez que escrevo um bilhete, e-mail e afins, sempre peço que alguém revise para mim, afinal estamos tão acostumados e sabemos exatamente o que pretendemos dizer, que muitos erros passam despercebidos!

Assim também acontece na vida, no trabalho e na educação dos filhos. Como escola, revisamos as atitudes de seus filhos diariamente, apontando o que podemos absorver e explorar de melhor, mostrando caminhos, abrindo olhos e tendo sempre portas abertas para qualquer questionamento, dúvida ou crítica! (Afinal também precisamos ser revisados!.)                           E com o mesmo espirito de família mas confiantes em um trabalho ético e transparente, que damos início o segundo semestre! 

 

"Queremos o caminho que ninguém usou, porque ele geralmente leva aonde ninguém nunca foi. Queremos perguntas melhores, porque e delas que nascem as melhores respostas. Queremos tentar, tentar e tentar. E quando já estiver bom queremos tentar um pouco mais. Queremos pessoas que pensem como donos, para que se sintam donas dos resultados. Queremos os inconformados, os inquietos, os indignados. Queremos os impacientes e os inventivos. Queremos aqueles com vontade de mudar o mundo. Não queremos você apenas por achar que você tem a nossa cara. Queremos um pouco da sua também!"

 

Sejam bem vindos para mais um semestre!

Equipe Peteleco!

terça-feira, 30 de abril de 2013

DISNEY ON ICE

Local: Ginásio do Ibirapuera - São Paulo
 
 
Mickey Mouse, Minnie Mouse e seus amigos convidam as famílias brasileiras para transformar um dia comum em extraordinário, no novo espetáculo da Disney On Ice - Vamos Festejar!. Com participação de mais de 50 personagens da Disney, entre os clássicos e os contemporâneos, a apresentação celebra importantes datas comemorativas ao redor do mundo. 
Com produção da Feld Entertainment e realização da TIME FOR FUN, a Brasilprev traz para você o espetáculo que fará curta temporada no Rio de Janeiro, no Ginásio do Maracanãzinho, de 9 a 12 de maio; já em São Paulo a montagem poderá ser vista entre os dias 16 e 26 do mesmo mês, no Ginásio do Ibirapuera. 
Os ingressos para as apresentações poderão ser adquiridos via internet – www.ticketsforfun.com.br, pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o país). Para a apresentação em São Paulo, podem ser adquiridos na Bilheteria do Ginásio do Ibirapuera (Rua Manoel da Nóbrega, 1361 – Vila Mariana), no Rio de Janeiro na Bilheteria do Maracanãzinho (Rua Professor Eurico Rabello, s/n – Maracanã) e nos pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Clientes Brasilprev tiveram pré-venda exclusiva de ingressos, em São Paulo até o dia 16 de março e no Rio de Janeiro aconteceu entre os dias 16 e 25 de março.
O espetáculo
O público vai se encantar quando se juntar a Mickey Mouse e seus personagens favoritos da Disney em um show extraordinário e festivo, repleto de surpresas, com figurinos vibrantes e incríveis números de patinação. O enredo original transporta o espectador por cenas emocionantes, incluindo um Baile Real do Dia dos Namorados com as Princesas da Disney; o Mardi Gras com a Princesa Tiana; Um Bom Desaniversário com Alice e o Chapeleiro Maluco; o assustador Halloween de Jack com os vilões da Disney; e um Luau Havaiano com Lilo e Stitch.
Com base em pesquisas e experiências próprias, a equipe criativa concebeu um espetáculo repleto de sentimentos de ternura e fraternidade, revivendo memórias inesquecíveis de datas festivas. “No começo do show, chamamos todos para 'Serem Nossos Convidados', queremos que o público sinta-se parte do espetáculo”, diz a diretora Patty Vincent. “O público torna-se parte do que realizamos no gelo – eles sentirão como se estivessem brincando com Mickey e passando o Dia dos Namorados com as Princesas da Disney”, antecipa.
Vamos Festejar! faz com que o público conheça datas festivas exatamente como são celebradas pelos personagens da Disney. A diretora prossegue: “Trazemos uma variedade de comemorações de todo o mundo. Com a Máquina Digital de Destinos Globais do Mickey, somos capazes de viajar para lugares distantes como a China, durante o Ano Novo Chinês, e o Brasil, no Carnaval”.
“O show adquiriu uma perspectiva contemporânea com músicas atuais, coreografia, fantasias e tecnologia em vídeo, que pulsam uma energia incrível em todos os números”, diz o autor Jerry Bilik. “Mickey até mesmo se mete em confusões com a sua máquina, mas no final tudo acaba bem, em uma grande e feliz celebração”, revela. 
Enquanto Mickey e seus amigos viajam por datas especiais do ano, o designer de cenário Robert Little enfeita o gelo com adereços icônicos que encarnam a essência de cada celebração. Uma cerejeira iluminada representa a beleza do Festival das Cerejeiras Japonesas, Sakura; uma estrutura semelhante a de uma árvore envolta em luzes brilhantes e brancas desce do teto, enquanto flocos de neve cobrem a cena de Inverno Natalino; e um elegante dossel de cortinas fúcsia enfeita o gelo para o Baile Real do Dia dos Namorados.
“Tentei desenhar peças que envolvessem o que vem à mente quando se pensa em alguma celebração particular”, diz Little. “Para a cena de Halloween, visualizei um ambiente sombrio com uma grade de ferro cercada por teias de aranha gigantes e as assustadoras lanternas de Jack. A arena inteira sentirá o espírito de Halloween, independente da época do ano em que estivermos”.
A atmosfera de cada cena é aprimorada por meio de uma grande projeção de vídeo, que transmite imagens vívidas criadas pela designer Ilja Nowodworski. Enquanto dançarinos apresentam o Mardi Gras estalando os dedos no ritmo da música, a projeção exibe a Bourbon Street cheia de confete; já quando Minnie encontra seu amor verdadeiro na cena do sonho do Dia dos Namorados, nuvens rosas e macias flutuam pelo cenário.
A designer de figurinos Vanessa Leuck criou uma coleção bastante colorida, com o intuito de capturar o clima de cada momento. Traz desde quimonos de seda em tons lavanda e florais rosa para o Sakura japonês, até cocares de penas para o Carnaval Brasileiro e brilhantes adornos brancos e prateados com flocos de neve para a cena do Inverno Natalino. “Queria cada cena com cor, silhueta e humor diferentes, mas ao mesmo tempo desejava unir todos em um visual moderno e leve”, diz Leuck.
De dançarinos de luau havaianos que executam manobras com fogo aos movimentos zumbis das macabras groupies na Festa de Halloween, a coreógrafa Cindy Stuart adiciona muita energia e um estilo único à encenação. “Nós realmente inovamos com as coreografias desse show. Os números englobam celebrações que não são necessariamente parte das histórias da Disney com as quais trabalhamos no passado. Cada número é novo e diferente dos anteriores”, analisa.
O público terá uma amostra de Nova Orleans, onde a história de Tiana acontece, em uma performance de Mardi Gras apresentada com coreografia e música de jazz. Já na cena do Dia dos Namorados, sete pares extraordinários de príncipes e princesas patinam no ritmo de remixes atuais de canções clássicas de cada Princesa da Disney e, então, unem-se para um grande número ao som de “That's How You Know”, do filme Encantada. 
Em Alegre Festa de Desaniversário, um frenesi nos patins em ritmo acelerado toma conta dos personagens, enquanto dançam em volta do chapéu do Chapeleiro Maluco. Em seguida, um número exclusivo de patinação segue com o Mago Mickey dando vida a 15 patinadores fantasiados de vassouras, varrendo o gelo em formações sincronizadas. 
O designer de iluminação Alex Reardon aplica técnicas UV para esta sequência, fazendo com que os patinadores pareçam realmente vassouras no gelo. Dez delas são penduradas em uma grade sobre o gelo e outras cinco dançam em direção ao projetor de vídeo, criando a ilusão de mais de trinta vassouras orquestradas.
Para as outras celebrações, Reardon adiciona temas e cores para dar dimensão à cena. No número de Halloween, imagens de teias de aranhas se estendem sobre o gelo e durante o Ano Novo Chinês, dragões dourados cobrem a pista de gelo. “Cada celebração tem um sentimento associado a ela, então fazia sentido iluminar cada cena de acordo com esse estado de espírito. A diversão de trabalhar nesse show foi justamente a particularidade de cada número, que possibilitou o uso de variadas técnicas de iluminação.”
Para saber mais sobre Disney On Ice, acesse: www.disneyonice.com.br, ou visite no Facebook e Youtube.
Redes Sociais – T4F
Twitter: https://twitter.com/t4finfantis
Facebook - http://www.facebook.com/t4finfantis

CURIOSIDADES E NÚMEROS
• A pista de gelo mede 42,5m x 18m;
• O elenco é composto por 37 artistas, sendo 14 homens e 23 mulheres, entre 19 e 42 anos;
• São utilizados 155 figurinos (800 peças e 100 adereços) no espetáculo, com cerca de quatro trocas de roupa por artista;
• Foram usados quase 100 metros de tecido para confecção dos figurinos;
• A produção viaja com três máquinas de lavar e outras três de secar;
• São usados 70 balões por apresentação;
• A produção leva 12 horas para ser montada e 4 horas para ser desmontada;
• 13 pessoas viajam com o espetáculo trabalhando na montagem e desmontagem;
• 11 caminhões são necessários para transportar todos os equipamentos;
• 5 computadores são utilizados para programar efeitos especiais, iluminação e som;
• Entre 2012 e 2013, o espetáculo visitou 25 cidades ao redor do mundo;
• 14.284 km foram percorridos durante a turnê 2012-2013;
• A distância média percorrida entre cidades foi de 571 km;
• A viagem mais longa da turnê 2012-2013, foi de Atenas a Zagreb: 1.497 km;
• 180 luminárias são usadas no show;
• São necessários 670 amperes somente para iluminação;
• São usadas 120 luzes móveis;
• Para o áudio são usados 03 hard drivers e 38 caixas de som;
• São necessários 22.800 watts para o sistema de som, que possui 16 canais. 
Sobre a Brasilprev
Com 19 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas o Banco do Brasil, maior banco do país, e o Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. A Companhia é uma das maiores empresas de previdência complementar aberta no Brasil, com mais de R$ 67 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 1,6 milhão de clientes.
Única empresa especializada do setor, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, é líder em captação líquida de todo o segmento de previdência privada aberta, com 37,2% de participação. Em 2012, obteve lucro líquido de R$ 484 milhões, 25% a mais quando comparado a 2011.
Com sede em São Paulo e mais de 100 consultores em todo o Brasil, a empresa totaliza mais de 900 colaboradores. Sua estratégia de vendas é focada em seu principal canal de comercialização: a rede de agências de Varejo, Atacado e Alta Renda do Banco do Brasil.
SERVIÇO
Brasilprev traz para você: Disney On Ice – Vamos Festejar!
De 15 a 26 de maio.
Produção: Feld Entertainment.
Realização: TIME FOR FUN.
Local: Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, 1361 – Vila Mariana.
Duração do espetáculo: 1h40 (com intervalo)
Classificação etária: LIVRE, acompanhados dos pais ou responsáveis legais e a partir de 12 anos desacompanhados
Acesso para deficientes.
Proibida a utilização de máquinas fotográficas, assim como aparelhos celulares.
SESSÕES 
De terça a sexta-feira (tarde)
INGRESSOS INTEIRA MEIA-ENTRADA
CAMAROTES R$ 200 R$ 100
SETOR PREMIUM A R$ 160 R$  80
SETOR PREMIUM B R$ 160 R$  80
SETOR INFERIOR A R$ 140 R$  70
SETOR INFERIOR B R$ 140 R$  70
SETOR ESPECIAL R$ 110 R$  55
SETOR CENTRAL A R$  80 R$  40
SETOR CENTRAL B R$  80 R$  40
SETOR SUPERIOR A R$  60 R$  30
SETOR SUPERIOR B R$  60 R$  30
De sexta-feira (noite) a domingo
INGRESSOS INTEIRA MEIA-ENTRADA
CAMAROTES R$ 220 R$ 110
SETOR PREMIUM A R$ 170 R$  85
SETOR PREMIUM B R$ 170 R$  85
SETOR INFERIOR A R$ 150 R$  75
SETOR INFERIOR B R$ 150 R$  75
SETOR ESPECIAL R$ 120 R$  60
SETOR CENTRAL A R$  90 R$  45
SETOR CENTRAL B R$  90 R$  45
SETOR SUPERIOR A R$  70 R$  35
SETOR SUPERIOR B R$  70 R$  35
HORÁRIOS
15/05/2013 (Quarta-feira) – 20h
16/05/2013 (Quinta-Feira) – 10h30, 15h30 e 20h
17/05/2013 (Sexta-Feira) – 15h e 20h
18/05/2013 (Sábado) – 15h e 19h
19/05/2013 (Domingo) – 11h, 15h e 19h
21/05/2013 (Terça-Feira) – 20h
22/05/2013 (Quarta-Feira) – 20h
23/05/2013 (Quinta-Feira) – 15h e 20h
24/05/2013 (Sexta-Feira) – 15h e 20h
25/05/2013 (Sábado) – 11h, 15h e 19h
26/05/2013 (Domingo) – 11h, 15h e 19h

- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet ou telefone).
- Crianças de colo de até 1 ano (incompleto) não pagam.
- Crianças de até 12 anos (incompletos) pagam meia-entrada mediante apresentação de RG ou Certidão de Nascimento.
- Clientes Brasilprev contaram com pré-venda entre os dias 07 e 16 de março.
- O público em geral a partir de 17 de março.
BILHETERIA OFICIAL SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Ginásio do Ibirapuera – Diariamente das 12h às 20h (a partir de 26 de abril)
Rua Manoel da Nóbrega, 1361, São Paulo/SP
PONTOS DE VENDAS COM  TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pontos de venda no link:
http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency_inic.aspx
Central Tickets For Fun:
Pelo telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) - 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado.
Pela Internet:
www.ticketsforfun.com.br (entrega em domicílio – taxas de conveniência e de entrega).
Vendas a grupos
Confira condições especiais para vendas de ingressos a grupos em:
Telefone: (11) 2846-6232/ E-mail: grupos@t4f.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

DIA DA FAMÍLIA - Casa da Fazenda / Floresta Park

História
A propriedade onde hoje funciona o Floresta Park é repleta de belas histórias.

Sérgio Pissolato e sua esposa, Amélia Pissolato, eram donos do antigo Hotel Floresta, que

funcionava na rua 13 de maio, localizada então no distrito de Sousas. Como era a única

hospedaria da região, sua expansão foi necessária e o casal alugou e posteriormente comprou,

por volta do ano de 1830, o casarão de Antonio Carlos Couto de Barros, situado na fazenda São

João, no Bairro dos Lima.

Recebendo hóspedes em especial nos períodos de veraneio, o hotel permanecia lotado,

principalmente por famílias de classes média alta do Rio de Janeiro, Atibaia e São Paulo. Entre

seus clientes estavam médicos, advogados e barões, que admiravam a forma caseira,

acolhedora e típica de fazenda com que os anfitriões os recebiam.

Atualmente, após o fechamento do hotel e da propriedade ter funcionado, dentre outros

estabelecimentos, como ponto de comércio, clínica de recuperação e residência, o casarão

abriga o restaurante Casa da Fazenda, que mantém o mesmo acolhimento e o preparo da

comida caseira, típica de fazenda, oferecidos pelos fundadores do Hotel Floresta aos seus

visitantes.

CARDÁPIO
 
Café da manhã R$25,00 por pessoa a vontade servido no

fogão a lenha.
 
 
- Café, leite


- Achocolatado em pó, açúcar, açúcar mascavo.

- Pães caseiros (calabresa, ervas, tomate seco, tradicional)

- Pão Frances, integral

- Pão de queijo

- Mini pizza

- Ovo mexido feito na hora

- Queijo minas na chapa

- Polenta na chapa

- Bacon

- Salsicha

- Canjica

- Bolos ( brigadeiro, laranja, cookie, cenoura com chocolate, fubá

cremoso, milho)

- Bolinho de chuva

- Salada de frutas

- Granola

- Doce de leite, mel, goiabada, geléia de morango ( feita na

fazenda)

- Manteiga da fazenda, requeijão

- Tapioca feita na hora

- Pão prensado

- Sucos (laranja, uva, pêssego)

- Água

- Iogurte de morango.
 
Crianças até 2 anos não paga

Crianças de 3 a 5 anos a cada 4 paga uma inteira

Crianças de 6 a 11 anos paga meia

 
Atividades individuais:
 
· Passeio a cavalo R$ 10,00 a 25,00 reais dependendo do tempo de passeio
 
· Tirolesa: R$10,00

· Paredão de escalada: R$10,00

· Pacote aventura (tirolesa mais paredão de escalada) R$ 15,00
 
· Pesque solte R$5,00

· Pula pula R$3,00
 
 
 
www.florestapark.com.br


quarta-feira, 13 de março de 2013

Proj. Album de vida Infantil 2 e 3 A - Sandra e Juliana


PROJETO : ALBUM  DA  VIDA
TURMA : INFANTIL II E III A
PROFESSORA : SANDRA E JULIANA

 

JUSTIFICATIVA : O desenvolvimento deste projeto no início do ano nos possibilita conhecer a história de cada aluno no que se refere à sua família, as diferenças, as suas preferências e um conhecimento de si próprio.

Trabalhar com o álbum da vida é uma forma de registro de sua vida, uma fonte da qual se pode obter informações sobre sua vida desde o nascimento até o momento atual de vida.

OBJETIVOS GERAIS

- Propiciar atividades que possibilitem aos alunos o conhecimento de si mesmo, levando-os a descobrir-se, perceber suas diferenças, semelhanças e particularidades de cada um, observar que possuem um nome, uma identidade e que fazem parte de um conjunto de pessoas em casa, na escola e na comunidade.

- Perceber os fatos importantes que ocorreram em sua história de vida na linha do tempo

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- conhecer a história e o significado de seu nome

- estimular o raciocínio e a percepção visual

- desenvolver a imaginação e a criatividade

- identificar suas preferências em relação a tudo que o cerca, a sua realidade

- entender que a vida é um processo de continuidade do passado e do presente

- desenvolver o senso crítico

- entender e respeitar as diferentes histórias da vida

- identificar e socializar as fases da vida

- respeitar regras de convivência em grupo

PROCEDIMENTOS

- através das informações e das pesquisas realizadas da vida de cada aluno

- socializar sua história de vida, relatando o significado de seu nome e de onde provém

- localizar em mapas os países de origem de suas famílias

- diferenças sociais e culturais das famílias (pluralidade cultural)

- montar a árvore genealógica

- construção de gráficos sobre a idade, a altura, o peso, o mês de aniversário dos alunos

- identificar, e escrever o nome dos pais, o endereço, nome da escola,

- observar e analisar fatos, situações de forma a garantir a boa qualidade de vida

- quantificar a sua idade, e localizar no calendário o dia que nasceu.

- classificar o animal preferido dos alunos

- conhecer os alimentos em cada fase da vida até agora

- solicitar aos alunos fotos da família, de quando eram bebe e atual, bem como de seus familiares

- histórias contadas através dos livros infantis

- música, brincadeiras e jogos

- montagem de mural coletivo

- construção de um álbum de vida

Porj. Minha historia Infantil 2 B - Cinthia


PROJETO:MINHA HISTÓRIA
Infantil II  -B - Tarde
 Prof. Cinthia

Justificativa:

Realizar atividades com nomes próprios no início da alfabetização é uma boa estratégia para que as crianças comecem a refletir e conhecer sobre o funcionamento do sistema alfabético. Segundo Ferreiro e Teberosky, no livro Psicogênese da Língua Escrita, o nome próprio torna-se a primeira escrita estável dotada de significação à criança, devido à identidade promovida ao aluno com o uso do seu nome e sua relevância cultural, pois faz parte da sociedade e marca seu território, sendo fonte de satisfação.

Na Educação Infantil trabalhara história de vida é fundamental, ajuda os alunos a perceberem que são parte atuante no mundo em que vivem. Esse processo de autoconhecimento, que tem início quando nascemos e só termina no final da vida, é influenciado pela cultura, pelas pessoas com as quais convivemos e pelo ambiente. A escola, assim, tem papel fundamental na construção da identidade e da autonomia de cada criança.

Objetivo Geral

Criar situações que favoreçam a construção da identidade das crianças, como parte do mundo, bem como analisar as diferenças entre ele e os colegas

Resgatar o “ EU” do aluno nos aspecto social , psicológico , político , físico , afetivo , cultural e intelectual no contexto onde vive.

Objetivo Específicos

• Saber a história de sua vida;

.  Conhecer a história e o significado de seu nome;

• Desenvolver a atenção para  identificação de partes do corpo

• Estimular o raciocínio e a percepção visual;

• Desenvolver a imaginação e a criatividade;

• Saber maior número de palavras e expressões antes desconhecidas( Aumento e enriquecimento do vocabulário );

• Identificar suas preferências em relação a tudo que o cerca a sua realidade;

• Formar próprios conceitos através de descobertas e experimentações

- Identificar o proprio nome;

-Distinguir os nomes dos amigos da sala;

-Propiciar a socialização entre as crianças;

-Valorizar a identidade;

-Estimular a auto estima;

-Desenvolver o raciocinio lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança.

-Respeito e valorização a história do outro

 

Proj. Tudo sobre mim. Infantil 1 A e B - Julia e Eliana

Projeto: Tudo Sobre Mim.
Tema: Identidade.
Turma: Infantil I A / Infantil I B.
Professoras : Júlia / Eliana.

 

Justificativa:

                        Afinal quem sou eu? É a pergunta mais simples e difícil que alguém se pode fazer.

A construção da identidade é um processo permanente que começa logo em que nascemos. Por um tempo a criança pensa que ainda é parte da mãe , depois passa a se perceber como indivíduo, com seus gostos, seus prazeres, seus medos, e suas paixões.

Esse processo acontece com qualquer criança, por isso na medida em que elas fazem parte do ambiente escolar, é importante que estejamos preparados para oferecer caminhos, experiências, e informações que estimulem esse processo tão rico.

Esse projeto Tudo Sobre Mim, tem o intuito de que a criança se perceba como indivíduo, aprenda a diferenciar seus gostos, opiniões e assim compreender e respeitar a existência do outro, e integrar-se como ser crítico e autônomo.

 

Objetivo Geral:

                        Proporcionar momentos de encontros e descobertas com a identidade pessoal de cada aluno por meio de atividades interessantes que os levem a pesquisas, criações, e produções referentes ao assunto, trabalhando de maneira interativa e prazerosa.

 

Objetivos Específicos:

·         Desenvolver pesquisa com a família, sobre o sobrenome e entre outros questionamentos referentes à identidade pessoal.

·         Conhecer o país de origem do seu sobrenome.

·         Realizar pesquisas referentes aos seus gostos e desgostos.

·         Socializar no grupo referente á família de cada criança.

·         Discriminar o maior e o menor.

·         Adquirir sua identidade.

·         Diferenciar o dia da noite.

·         Identificar as partes do rosto e do corpo.

·         Estimular a concentração e atenção.

·         Estimular a criatividade e o desenvolvimento da motricidade, através do desenho, pintura, etc.

Proj Maternal B - Julia


PROJETO: QUEM SOU EU?
Turma: Maternal B
Professora: Júlia
TEMA: Esquema corporal e identidade.
JUSTIFICATIVA

            Este projeto foi idealizado com objetivo de favorecer a construção da identidade, conhecendo seu corpo, relacionando-se com outros indivíduos e com todo o ambiente onde vive, identificando e analisando diferenças, conceitos, preconceitos, características, e valores de toda uma sociedade ao qual está inserido.

Assim proporcionar aos alunos um conhecimento mais amplo de si mesmo, com enfoque nas áreas cognitivas, sócio-afetiva e corporal, inseridos dentro do atual contexto histórico, pois se conhecendo de maneira global, a criança poderá não só vivenciar situações reais, mas integrar-se como ser crítico, autônomo, questionando mudanças, atitudes, e valorizando-se no seu desenvolvimento.

Nesta faixa etária, a descoberta e o conhecimento do seu próprio corpo e o do outro é de estrema importância,, pois  a criança começa a se perceber como indivíduo , com seus gostos , seus prazeres , seus temores , suas paixões, pois é neste período que ela inicia os primeiros processos de conhecimento e interação no mundo que a cerca.

No ambiente da escola, é importante que estejamos preparados para oferecer caminhos, experiências , informações, descobertas, que estimulando um processo permanente e rico.

OBJETIVOS GERAIS

·         Explorar a forma corporal estimulando a fantasia e a criatividade, bem como o meu, quem sou, conhecendo a si e as coisas que fazem parte de sua vida, percebendo suas possibilidades e limitações, diferenças e semelhanças quanto às raças, etnias, entre os seres humanos, e a importância de cada pessoa como ser único. Utilizando de atividades cognitivas, sócio-cultural e aspectos biológicos da criança.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

·         Desenvolver e ampliar o vocabulário.

·         Estimular a concentração e atenção.

·         Conhecer as partes do corpo e rosto.

·         Identificar e nomear as partes do corpo.

·         Identificar e nomear as partes do rosto.

·         Estimular o desenvolvimento da motricidade através do desenho, pintura, modelagem , picagem, etc...

·         Estimular o raciocínio e a percepção visual.

·         Desenvolver a imaginação e a criatividade.

·         Proporcionar ao aluno a apropriação de sua identidade.

·         Identificar diferentes texturas e cores.

·         Memorizar músicas