terça-feira, 30 de julho de 2013
terça-feira, 30 de abril de 2013
DISNEY ON ICE
Mickey Mouse, Minnie Mouse e seus amigos convidam as famílias
brasileiras para transformar um dia comum em extraordinário, no novo espetáculo
da Disney On Ice - Vamos Festejar!. Com participação de mais de 50 personagens
da Disney, entre os clássicos e os contemporâneos, a apresentação celebra
importantes datas comemorativas ao redor do mundo.
Com produção da Feld Entertainment e realização da TIME FOR
FUN, a Brasilprev traz para você o espetáculo que fará curta temporada no Rio de
Janeiro, no Ginásio do Maracanãzinho, de 9 a 12 de maio; já em São Paulo a
montagem poderá ser vista entre os dias 16 e 26 do mesmo mês, no Ginásio do
Ibirapuera.
Os ingressos para as apresentações poderão ser adquiridos via
internet – www.ticketsforfun.com.br, pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o
país). Para a apresentação em São Paulo, podem ser adquiridos na Bilheteria do
Ginásio do Ibirapuera (Rua Manoel da Nóbrega, 1361 – Vila Mariana), no Rio de
Janeiro na Bilheteria do Maracanãzinho (Rua Professor Eurico Rabello, s/n –
Maracanã) e nos pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Clientes Brasilprev
tiveram pré-venda exclusiva de ingressos, em São Paulo até o dia 16 de março e
no Rio de Janeiro aconteceu entre os dias 16 e 25 de março.
O espetáculo
O público vai se encantar quando se juntar a Mickey Mouse e
seus personagens favoritos da Disney em um show extraordinário e festivo,
repleto de surpresas, com figurinos vibrantes e incríveis números de patinação.
O enredo original transporta o espectador por cenas emocionantes, incluindo um
Baile Real do Dia dos Namorados com as Princesas da Disney; o Mardi Gras com a
Princesa Tiana; Um Bom Desaniversário com Alice e o Chapeleiro Maluco; o
assustador Halloween de Jack com os vilões da Disney; e um Luau Havaiano com
Lilo e Stitch.
Com base em pesquisas e experiências próprias, a equipe
criativa concebeu um espetáculo repleto de sentimentos de ternura e
fraternidade, revivendo memórias inesquecíveis de datas festivas. “No começo do
show, chamamos todos para 'Serem Nossos Convidados', queremos que o público
sinta-se parte do espetáculo”, diz a diretora Patty Vincent. “O público torna-se
parte do que realizamos no gelo – eles sentirão como se estivessem brincando com
Mickey e passando o Dia dos Namorados com as Princesas da Disney”, antecipa.
Vamos Festejar! faz com que o público conheça datas festivas
exatamente como são celebradas pelos personagens da Disney. A diretora
prossegue: “Trazemos uma variedade de comemorações de todo o mundo. Com a
Máquina Digital de Destinos Globais do Mickey, somos capazes de viajar para
lugares distantes como a China, durante o Ano Novo Chinês, e o Brasil, no
Carnaval”.
“O show adquiriu uma perspectiva contemporânea com músicas
atuais, coreografia, fantasias e tecnologia em vídeo, que pulsam uma energia
incrível em todos os números”, diz o autor Jerry Bilik. “Mickey até mesmo se
mete em confusões com a sua máquina, mas no final tudo acaba bem, em uma grande
e feliz celebração”, revela.
Enquanto Mickey e seus amigos viajam por datas especiais do
ano, o designer de cenário Robert Little enfeita o gelo com adereços icônicos
que encarnam a essência de cada celebração. Uma cerejeira iluminada representa a
beleza do Festival das Cerejeiras Japonesas, Sakura; uma estrutura semelhante a
de uma árvore envolta em luzes brilhantes e brancas desce do teto, enquanto
flocos de neve cobrem a cena de Inverno Natalino; e um elegante dossel de
cortinas fúcsia enfeita o gelo para o Baile Real do Dia dos Namorados.
“Tentei desenhar peças que envolvessem o que vem à mente
quando se pensa em alguma celebração particular”, diz Little. “Para a cena de
Halloween, visualizei um ambiente sombrio com uma grade de ferro cercada por
teias de aranha gigantes e as assustadoras lanternas de Jack. A arena inteira
sentirá o espírito de Halloween, independente da época do ano em que
estivermos”.
A atmosfera de cada cena é aprimorada por meio de uma grande
projeção de vídeo, que transmite imagens vívidas criadas pela designer Ilja
Nowodworski. Enquanto dançarinos apresentam o Mardi Gras estalando os dedos no
ritmo da música, a projeção exibe a Bourbon Street cheia de confete; já quando
Minnie encontra seu amor verdadeiro na cena do sonho do Dia dos Namorados,
nuvens rosas e macias flutuam pelo cenário.
A designer de figurinos Vanessa Leuck criou uma coleção
bastante colorida, com o intuito de capturar o clima de cada momento. Traz desde
quimonos de seda em tons lavanda e florais rosa para o Sakura japonês, até
cocares de penas para o Carnaval Brasileiro e brilhantes adornos brancos e
prateados com flocos de neve para a cena do Inverno Natalino. “Queria cada cena
com cor, silhueta e humor diferentes, mas ao mesmo tempo desejava unir todos em
um visual moderno e leve”, diz Leuck.
De dançarinos de luau havaianos que executam manobras com fogo
aos movimentos zumbis das macabras groupies na Festa de Halloween, a coreógrafa
Cindy Stuart adiciona muita energia e um estilo único à encenação. “Nós
realmente inovamos com as coreografias desse show. Os números englobam
celebrações que não são necessariamente parte das histórias da Disney com as
quais trabalhamos no passado. Cada número é novo e diferente dos anteriores”,
analisa.
O público terá uma amostra de Nova Orleans, onde a história de
Tiana acontece, em uma performance de Mardi Gras apresentada com coreografia e
música de jazz. Já na cena do Dia dos Namorados, sete pares extraordinários de
príncipes e princesas patinam no ritmo de remixes atuais de canções clássicas de
cada Princesa da Disney e, então, unem-se para um grande número ao som de
“That's How You Know”, do filme Encantada.
Em Alegre Festa de Desaniversário, um frenesi nos patins em
ritmo acelerado toma conta dos personagens, enquanto dançam em volta do chapéu
do Chapeleiro Maluco. Em seguida, um número exclusivo de patinação segue com o
Mago Mickey dando vida a 15 patinadores fantasiados de vassouras, varrendo o
gelo em formações sincronizadas.
O designer de iluminação Alex Reardon aplica técnicas UV para
esta sequência, fazendo com que os patinadores pareçam realmente vassouras no
gelo. Dez delas são penduradas em uma grade sobre o gelo e outras cinco dançam
em direção ao projetor de vídeo, criando a ilusão de mais de trinta vassouras
orquestradas.
Para as outras celebrações, Reardon adiciona temas e cores
para dar dimensão à cena. No número de Halloween, imagens de teias de aranhas se
estendem sobre o gelo e durante o Ano Novo Chinês, dragões dourados cobrem a
pista de gelo. “Cada celebração tem um sentimento associado a ela, então fazia
sentido iluminar cada cena de acordo com esse estado de espírito. A diversão de
trabalhar nesse show foi justamente a particularidade de cada número, que
possibilitou o uso de variadas técnicas de iluminação.”
Para saber mais sobre Disney On Ice, acesse:
www.disneyonice.com.br, ou visite no Facebook e Youtube.
Redes Sociais – T4F
Twitter: https://twitter.com/t4finfantis Facebook - http://www.facebook.com/t4finfantis CURIOSIDADES E NÚMEROS • A pista de gelo mede 42,5m x 18m; • O elenco é composto por 37 artistas, sendo 14 homens e 23 mulheres, entre 19 e 42 anos; • São utilizados 155 figurinos (800 peças e 100 adereços) no espetáculo, com cerca de quatro trocas de roupa por artista; • Foram usados quase 100 metros de tecido para confecção dos figurinos; • A produção viaja com três máquinas de lavar e outras três de secar; • São usados 70 balões por apresentação; • A produção leva 12 horas para ser montada e 4 horas para ser desmontada; • 13 pessoas viajam com o espetáculo trabalhando na montagem e desmontagem; • 11 caminhões são necessários para transportar todos os equipamentos; • 5 computadores são utilizados para programar efeitos especiais, iluminação e som; • Entre 2012 e 2013, o espetáculo visitou 25 cidades ao redor do mundo; • 14.284 km foram percorridos durante a turnê 2012-2013; • A distância média percorrida entre cidades foi de 571 km; • A viagem mais longa da turnê 2012-2013, foi de Atenas a Zagreb: 1.497 km; • 180 luminárias são usadas no show; • São necessários 670 amperes somente para iluminação; • São usadas 120 luzes móveis; • Para o áudio são usados 03 hard drivers e 38 caixas de som; • São necessários 22.800 watts para o sistema de som, que possui 16 canais.
Sobre a Brasilprev
Com 19 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas o Banco do Brasil, maior banco do país, e o Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. A Companhia é uma das maiores empresas de previdência complementar aberta no Brasil, com mais de R$ 67 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 1,6 milhão de clientes.
Única empresa especializada do setor, com produtos acessíveis
e serviços diferenciados, é líder em captação líquida de todo o segmento de
previdência privada aberta, com 37,2% de participação. Em 2012, obteve lucro
líquido de R$ 484 milhões, 25% a mais quando comparado a 2011.
Com sede em São Paulo e mais de 100 consultores em todo o
Brasil, a empresa totaliza mais de 900 colaboradores. Sua estratégia de vendas é
focada em seu principal canal de comercialização: a rede de agências de Varejo,
Atacado e Alta Renda do Banco do Brasil.
SERVIÇO
Brasilprev traz para você: Disney On Ice – Vamos Festejar!
De 15 a 26 de maio.
Produção: Feld Entertainment. Realização: TIME FOR FUN. Local: Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, 1361 – Vila Mariana. Duração do espetáculo: 1h40 (com intervalo) Classificação etária: LIVRE, acompanhados dos pais ou responsáveis legais e a partir de 12 anos desacompanhados Acesso para deficientes. Proibida a utilização de máquinas fotográficas, assim como aparelhos celulares.
SESSÕES
De terça a sexta-feira (tarde)
INGRESSOS INTEIRA MEIA-ENTRADA
CAMAROTES R$ 200 R$ 100 SETOR PREMIUM A R$ 160 R$ 80 SETOR PREMIUM B R$ 160 R$ 80 SETOR INFERIOR A R$ 140 R$ 70 SETOR INFERIOR B R$ 140 R$ 70 SETOR ESPECIAL R$ 110 R$ 55 SETOR CENTRAL A R$ 80 R$ 40 SETOR CENTRAL B R$ 80 R$ 40 SETOR SUPERIOR A R$ 60 R$ 30 SETOR SUPERIOR B R$ 60 R$ 30
De sexta-feira (noite) a domingo
INGRESSOS INTEIRA MEIA-ENTRADA
CAMAROTES R$ 220 R$ 110 SETOR PREMIUM A R$ 170 R$ 85 SETOR PREMIUM B R$ 170 R$ 85 SETOR INFERIOR A R$ 150 R$ 75 SETOR INFERIOR B R$ 150 R$ 75 SETOR ESPECIAL R$ 120 R$ 60 SETOR CENTRAL A R$ 90 R$ 45 SETOR CENTRAL B R$ 90 R$ 45 SETOR SUPERIOR A R$ 70 R$ 35 SETOR SUPERIOR B R$ 70 R$ 35
HORÁRIOS
15/05/2013 (Quarta-feira) – 20h
16/05/2013 (Quinta-Feira) – 10h30, 15h30 e 20h 17/05/2013 (Sexta-Feira) – 15h e 20h 18/05/2013 (Sábado) – 15h e 19h 19/05/2013 (Domingo) – 11h, 15h e 19h 21/05/2013 (Terça-Feira) – 20h 22/05/2013 (Quarta-Feira) – 20h 23/05/2013 (Quinta-Feira) – 15h e 20h 24/05/2013 (Sexta-Feira) – 15h e 20h 25/05/2013 (Sábado) – 11h, 15h e 19h 26/05/2013 (Domingo) – 11h, 15h e 19h
- Meia-entrada: obrigatória a
apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de
beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria
oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via
internet ou telefone).
- Crianças de colo de até 1 ano (incompleto) não pagam. - Crianças de até 12 anos (incompletos) pagam meia-entrada mediante apresentação de RG ou Certidão de Nascimento. - Clientes Brasilprev contaram com pré-venda entre os dias 07 e 16 de março. - O público em geral a partir de 17 de março. BILHETERIA OFICIAL SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA Ginásio do Ibirapuera – Diariamente das 12h às 20h (a partir de 26 de abril) Rua Manoel da Nóbrega, 1361, São Paulo/SP PONTOS DE VENDAS COM TAXA DE CONVENIÊNCIA Pontos de venda no link: http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency_inic.aspx Central Tickets For Fun: Pelo telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) - 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado. Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br (entrega em domicílio – taxas de conveniência e de entrega). Vendas a grupos Confira condições especiais para vendas de ingressos a grupos em: Telefone: (11) 2846-6232/ E-mail: grupos@t4f.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. |
segunda-feira, 22 de abril de 2013
DIA DA FAMÍLIA - Casa da Fazenda / Floresta Park
História
A propriedade onde hoje funciona o Floresta Park é repleta de belas histórias.
Sérgio Pissolato e sua esposa, Amélia Pissolato, eram donos do antigo Hotel Floresta, que
funcionava na rua 13 de maio, localizada então no distrito de Sousas. Como era a única
hospedaria da região, sua expansão foi necessária e o casal alugou e posteriormente comprou,
por volta do ano de 1830, o casarão de Antonio Carlos Couto de Barros, situado na fazenda São
João, no Bairro dos Lima.
Recebendo hóspedes em especial nos períodos de veraneio, o hotel permanecia lotado,
principalmente por famílias de classes média alta do Rio de Janeiro, Atibaia e São Paulo. Entre
seus clientes estavam médicos, advogados e barões, que admiravam a forma caseira,
acolhedora e típica de fazenda com que os anfitriões os recebiam.
Atualmente, após o fechamento do hotel e da propriedade ter funcionado, dentre outros
estabelecimentos, como ponto de comércio, clínica de recuperação e residência, o casarão
abriga o restaurante Casa da Fazenda, que mantém o mesmo acolhimento e o preparo da
comida caseira, típica de fazenda, oferecidos pelos fundadores do Hotel Floresta aos seus
visitantes.
CARDÁPIO
Café da manhã R$25,00 por pessoa a vontade servido no
fogão a lenha.
- Café, leite
- Achocolatado em pó, açúcar, açúcar mascavo.
- Pães caseiros (calabresa, ervas, tomate seco, tradicional)
- Pão Frances, integral
- Pão de queijo
- Mini pizza
- Ovo mexido feito na hora
- Queijo minas na chapa
- Polenta na chapa
- Bacon
- Salsicha
- Canjica
- Bolos ( brigadeiro, laranja, cookie, cenoura com chocolate, fubá
cremoso, milho)
- Bolinho de chuva
- Salada de frutas
- Granola
- Doce de leite, mel, goiabada, geléia de morango ( feita na
fazenda)
- Manteiga da fazenda, requeijão
- Tapioca feita na hora
- Pão prensado
- Sucos (laranja, uva, pêssego)
- Água
- Iogurte de morango.
Crianças até 2 anos não paga
Crianças de 3 a 5 anos a cada 4 paga uma inteira
Crianças de 6 a 11 anos paga meia
Atividades individuais:
· Passeio a cavalo R$ 10,00 a 25,00 reais dependendo do tempo de passeio
· Tirolesa: R$10,00
· Paredão de escalada: R$10,00
· Pacote aventura (tirolesa mais paredão de escalada) R$ 15,00
· Pesque solte R$5,00
· Pula pula R$3,00
quarta-feira, 13 de março de 2013
Proj. Album de vida Infantil 2 e 3 A - Sandra e Juliana
PROJETO : ALBUM
DA VIDA
TURMA : INFANTIL II E III A
PROFESSORA : SANDRA E JULIANA
JUSTIFICATIVA
: O
desenvolvimento deste projeto no início do ano nos possibilita conhecer a
história de cada aluno no que se refere à sua família, as diferenças, as suas preferências
e um conhecimento de si próprio.
Trabalhar com o álbum da
vida é uma forma de registro de sua vida, uma fonte da qual se pode obter
informações sobre sua vida desde o nascimento até o momento atual de vida.
OBJETIVOS
GERAIS
- Propiciar atividades que
possibilitem aos alunos o conhecimento de si mesmo, levando-os a descobrir-se,
perceber suas diferenças, semelhanças e particularidades de cada um, observar
que possuem um nome, uma identidade e que fazem parte de um conjunto de pessoas
em casa, na escola e na comunidade.
- Perceber os fatos
importantes que ocorreram em sua história de vida na linha do tempo
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS
- conhecer a história e o
significado de seu nome
- estimular o raciocínio e a
percepção visual
- desenvolver a imaginação e
a criatividade
- identificar suas
preferências em relação a tudo que o cerca, a sua realidade
- entender que a vida é um
processo de continuidade do passado e do presente
- desenvolver o senso
crítico
- entender e respeitar as
diferentes histórias da vida
- identificar e socializar
as fases da vida
- respeitar regras de
convivência em grupo
PROCEDIMENTOS
- através das informações e
das pesquisas realizadas da vida de cada aluno
- socializar sua história de
vida, relatando o significado de seu nome e de onde provém
- localizar em mapas os
países de origem de suas famílias
- diferenças sociais e
culturais das famílias (pluralidade cultural)
- montar a árvore
genealógica
- construção de gráficos sobre
a idade, a altura, o peso, o mês de aniversário dos alunos
- identificar, e escrever o
nome dos pais, o endereço, nome da escola,
- observar e analisar fatos,
situações de forma a garantir a boa qualidade de vida
- quantificar a sua idade, e
localizar no calendário o dia que nasceu.
- classificar o animal
preferido dos alunos
- conhecer os alimentos em
cada fase da vida até agora
- solicitar aos alunos fotos
da família, de quando eram bebe e atual, bem como de seus familiares
- histórias contadas através
dos livros infantis
- música, brincadeiras e
jogos
- montagem de mural coletivo
- construção de um álbum de
vida
Porj. Minha historia Infantil 2 B - Cinthia
PROJETO:MINHA
HISTÓRIA
Infantil
II -B - Tarde
Prof. Cinthia
Justificativa:
Realizar atividades
com nomes próprios no início da alfabetização é uma boa estratégia para
que as crianças comecem a refletir e conhecer sobre o funcionamento do sistema
alfabético. Segundo Ferreiro e Teberosky, no livro Psicogênese da Língua
Escrita, o nome próprio torna-se a primeira escrita estável dotada de
significação à criança, devido à identidade promovida ao aluno com o uso do seu
nome e sua relevância cultural, pois faz parte da sociedade e marca seu
território, sendo fonte de satisfação.
Na Educação Infantil trabalhara história de vida é fundamental, ajuda os
alunos a perceberem que são parte atuante no mundo em que vivem. Esse processo
de autoconhecimento, que tem início quando nascemos e só termina no final da
vida, é influenciado pela cultura, pelas pessoas com as quais convivemos e pelo
ambiente. A escola, assim, tem papel fundamental na construção da identidade e
da autonomia de cada criança.
Objetivo Geral
Criar
situações que favoreçam a construção da identidade das crianças, como parte do
mundo, bem como analisar as diferenças entre ele e os colegas
Resgatar
o “ EU” do aluno nos aspecto social , psicológico , político , físico , afetivo
, cultural e intelectual no contexto onde vive.
Objetivo Específicos
• Saber a
história de sua vida;
. Conhecer a história e o significado de seu
nome;
• Desenvolver
a atenção para identificação de partes
do corpo
•
Estimular o raciocínio e a percepção visual;
•
Desenvolver a imaginação e a criatividade;
• Saber
maior número de palavras e expressões antes desconhecidas( Aumento e
enriquecimento do vocabulário );
•
Identificar suas preferências em relação a tudo que o cerca a sua realidade;
• Formar
próprios conceitos através de descobertas e experimentações
- Identificar o
proprio nome;
-Distinguir os
nomes dos amigos da sala;
-Propiciar a socialização
entre as crianças;
-Valorizar a
identidade;
-Estimular a
auto estima;
-Desenvolver o
raciocinio lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a
percepção auditiva e visual da criança.
-Respeito e
valorização a história do outro
Proj. Tudo sobre mim. Infantil 1 A e B - Julia e Eliana
Projeto:
Tudo Sobre Mim.
Tema:
Identidade.
Turma:
Infantil I A / Infantil I B.
Professoras
:
Júlia / Eliana.
Justificativa:
Afinal
quem sou eu? É a pergunta mais simples e difícil que alguém se pode fazer.
A construção da identidade é
um processo permanente que começa logo em que nascemos. Por um tempo a criança
pensa que ainda é parte da mãe , depois passa a se perceber como indivíduo, com
seus gostos, seus prazeres, seus medos, e suas paixões.
Esse processo acontece com
qualquer criança, por isso na medida em que elas fazem parte do ambiente
escolar, é importante que estejamos preparados para oferecer caminhos,
experiências, e informações que estimulem esse processo tão rico.
Esse projeto Tudo Sobre Mim,
tem o intuito de que a criança se perceba como indivíduo, aprenda a diferenciar
seus gostos, opiniões e assim compreender e respeitar a existência do outro, e
integrar-se como ser crítico e autônomo.
Objetivo
Geral:
Proporcionar
momentos de encontros e descobertas com a identidade pessoal de cada aluno por
meio de atividades interessantes que os levem a pesquisas, criações, e
produções referentes ao assunto, trabalhando de maneira interativa e prazerosa.
Objetivos
Específicos:
·
Desenvolver pesquisa com a família, sobre o
sobrenome e entre outros questionamentos referentes à identidade pessoal.
·
Conhecer o país de origem do seu sobrenome.
·
Realizar pesquisas referentes aos seus gostos
e desgostos.
·
Socializar no grupo referente á família de
cada criança.
·
Discriminar o maior e o menor.
·
Adquirir sua identidade.
·
Diferenciar o dia da noite.
·
Identificar as partes do rosto e do corpo.
·
Estimular a concentração e atenção.
·
Estimular a criatividade e o desenvolvimento da
motricidade, através do desenho, pintura, etc.
Proj Maternal B - Julia
PROJETO: QUEM SOU EU?
Turma: Maternal B
Professora: Júlia
TEMA: Esquema
corporal e identidade.
JUSTIFICATIVA
Este projeto foi idealizado
com objetivo de favorecer a construção da identidade, conhecendo seu corpo,
relacionando-se com outros indivíduos e com todo o ambiente onde vive, identificando
e analisando diferenças, conceitos, preconceitos, características, e valores de
toda uma sociedade ao qual está inserido.
Assim proporcionar aos alunos um
conhecimento mais amplo de si mesmo, com enfoque nas áreas cognitivas,
sócio-afetiva e corporal, inseridos dentro do atual contexto histórico, pois se
conhecendo de maneira global, a criança poderá não só vivenciar situações
reais, mas integrar-se como ser crítico, autônomo, questionando mudanças,
atitudes, e valorizando-se no seu desenvolvimento.
Nesta
faixa etária, a descoberta e o conhecimento do seu próprio corpo e o do outro é
de estrema importância,, pois a criança
começa a se perceber como indivíduo , com seus gostos , seus prazeres , seus
temores , suas paixões, pois é neste período que ela inicia os primeiros
processos de conhecimento e interação no mundo que a cerca.
No
ambiente da escola, é importante que estejamos preparados para oferecer
caminhos, experiências , informações, descobertas, que estimulando um processo
permanente e rico.
OBJETIVOS
GERAIS
·
Explorar a forma corporal estimulando a
fantasia e a criatividade, bem como o meu, quem sou, conhecendo a si e as
coisas que fazem parte de sua vida, percebendo suas possibilidades e limitações,
diferenças e semelhanças quanto às raças, etnias, entre os seres humanos, e a
importância de cada pessoa como ser único. Utilizando
de atividades cognitivas, sócio-cultural e aspectos biológicos da criança.
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS
·
Desenvolver e ampliar o vocabulário.
·
Estimular a concentração e atenção.
·
Conhecer as partes do corpo e rosto.
·
Identificar e nomear as partes do corpo.
·
Identificar e nomear as partes do rosto.
·
Estimular o desenvolvimento da motricidade através
do desenho, pintura, modelagem , picagem, etc...
·
Estimular o raciocínio e a percepção visual.
·
Desenvolver
a imaginação e a criatividade.
·
Proporcionar ao aluno a
apropriação de sua identidade.
·
Identificar diferentes
texturas e cores.
·
Memorizar músicas
Assinar:
Postagens (Atom)