terça-feira, 11 de março de 2014

Inf. 1. Júlia. Observação crescimento Lagarta



 

 

 




 




 
 




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Escolha do tema:  Deverá estar vinculada ao gosto dos alunos.
       Problematização: é a mola propulsora da pesquisa. E foi dado quando o Aluno Luis Felipe trouxe uma lagarta para a escola. As crianças se encheram de perguntas relacionadas ao tema. Então com a ajuda da professora foram solucionando algumas dúvidas.

Começaram então um período de investigação.
Montaram o habitat da Lagarta dentro de um aquario e passaram a observa-la diariamente.
        
Tendo como objetivo:
  • Investigar a vida das borboletas;
  • Identificar as características e seu o ambiente;
  • Reconhecer a importância das borboletas para o meio ambiente;
  • Identificar as etapas de transformação de uma borboleta;
  • Registrar informações obtidas em listas, quadros ou desenhos.

Os alunos Joaquim e Maria Rosa trouxeram então uma borboleta, que foi obversada por todos e depois de uma breve estada solta por idéia dos proprios alunos de mante-la na natureza.