Escolha do tema: Deverá estar vinculada ao gosto dos alunos.
Problematização: é a mola propulsora da pesquisa. E foi dado quando o Aluno Luis Felipe trouxe uma lagarta para a escola. As crianças se encheram de perguntas relacionadas ao tema. Então com a ajuda da professora foram solucionando algumas dúvidas.
Começaram então um período de investigação.
Montaram o habitat da Lagarta dentro de um aquario e passaram a observa-la diariamente.
Tendo como objetivo:
Os alunos Joaquim e Maria Rosa trouxeram então uma borboleta, que foi obversada por todos e depois de uma breve estada solta por idéia dos proprios alunos de mante-la na natureza.
Começaram então um período de investigação.
Montaram o habitat da Lagarta dentro de um aquario e passaram a observa-la diariamente.
Tendo como objetivo:
- Investigar a vida das borboletas;
- Identificar as características e seu o ambiente;
- Reconhecer a importância das borboletas para o meio ambiente;
- Identificar as etapas de transformação de uma borboleta;
- Registrar informações obtidas em listas, quadros ou desenhos.
Os alunos Joaquim e Maria Rosa trouxeram então uma borboleta, que foi obversada por todos e depois de uma breve estada solta por idéia dos proprios alunos de mante-la na natureza.